Ultima atualização 01 de julho

AIDA e CNseg pautam segurança da informação e crimes digitais

Promovido no Rio de Janeiro, encontro debateu os riscos por meio de troca de informações na era da sociedade digital e soluções para minimizá-los

AIDA e CNseg pautam segurança da informação e crimes digitais

O Grupo Nacional de Trabalho (GNT) de Novas Tecnologias da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil) realizou, no dia 21 de junho, um evento com o tema Segurança da Informação e Crimes Digitais. Promovido no Rio de Janeiro, o encontro contou com a parceria da CNseg e debateu os riscos por meio de troca de informações na era da sociedade digital e algumas soluções para minimizá-los.

“Vemos no Brasil o aumento da preocupação sobre segurança de informação, sobre privacidade dentro de meios digitais, já que estamos cada vez mais com tecnologias em uso e cyber segurança é um assunto na ordem do dia, não só do gestor público, mas também das ordens privadas no Brasil e nos outros países”, explicou Patrícia Peck, CEO e líder de inovação do Patrícia Peck Pinheiro Advogados.

Além de Patrícia, o quadro de palestrantes foi composto ainda por Mario Viola de Azevedo Cunha, consultor da Viola Advogados; Maria da Glória Faria, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil e consultora jurídica da CNseg; Angélica Carlini, vice-presidente do GNT de Novas Tecnologias, consultora e integrante da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg; e Edson Marinho, diretor e sócio fundador da MTIS Consultoria.

“Esse foi o primeiro evento que abordou o tema Segurança da Informação e Crimes Digitais numa parceria AIDA e CNseg. Tivemos a casa cheia e o interesse foi muito grande. Essa foi a primeira de muitas parcerias que nós pretendemos fazer apresentado assuntos de impactam o direito do seguro”, afirmou Maria da Glória.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO