Ultima atualização 09 de junho

powered By

Seguro de Risco Engenharia voltado ao mercado de construção civil

Seguradora aposta na flexibilidade no parcelamento do prêmio e ausência de franquia para risco de engenharia como diferenciais do produto

Seguro de Risco Engenharia voltado ao mercado de construção civil

A Axa lançou, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e GEO Gestão Imobiliária, um produto voltado ao mercado da construção civil. Trata-se do Risco Engenharia, que atende novas demandas e anseios dos clientes desse setor. Com isso, a seguradora espera conquistar uma fatia relevante desse mercado já nos próximos 12 meses.

“O mercado conta hoje com produtos muito similares e que oferecem um clausulado padronizado. Nesse sentido, mudamos alguns conceitos após ouvir as demandas do setor da construção. Destacamos a flexibilidade no parcelamento do prêmio, que acontece durante todo o prazo da obra, o fato do produto não ter franquia para risco de engenharia e também ser a Primeiro Risco Absoluto, ou seja, sem previsão de rateio. Esses são diferenciais inéditos no Brasil e que certamente nos destacarão da concorrência”, diz Mauro Santos, superintendente de Riscos de Engenharia da empresa.

O produto só pode ser contratado online, feito diretamente através deste link. “Após preenchimento e análise dos dados, o cliente já sai certificado e totalmente coberto. O valor máximo de cobertura será de até R$ 100 milhões para valor da obra e de até 48 meses para conclusão da mesma’, explica Santos. A parceria da Axa com os corretores continua e o cliente precisará necessariamente escolher o corretor de sua confiança, para finalizar a transação.

“O setor da construção civil é muito importante. O alcance nacional do Convênio de Seguros da CBIC é um atrativo importante para as nossas ambições nesse mercado e esperamos emitir algo em torno de R$ 12 milhões de prêmio já no primeiro ano, considerando a base relevante de clientes do Convênio de Seguros da CBIC e também o atual momento da economia do país. Porém, estamos confiantes e certos de que será mais um produto de sucesso no mercado”, conclui Vanderlei Ravazzi, diretor técnico P&C da seguradora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO