Ultima atualização 23 de junho

Seguradora lança campanha educativa sobre instalação de radares

Ação visa reforçar a divulgação sobre a recém-instalação dos radares na Porte Rio-Niterói. Autuações começam no mês de julho

Seguradora lança campanha educativa sobre instalação de radares

A Porto Seguro e a Ecoponte lançaram uma campanha educativa e de segurança em parceria sobre os recém instalados radares fixos da Ponte Rio-Niterói. O objetivo da campanha é reforçar a divulgação sobre a instalação dos radares. As autuações para quem for flagrado acima do limite de velocidade (80 km/hora) deverão começar somente na segunda quinzena de julho. As peças estão instaladas nas entradas da Ponte em Niterói e no Rio de Janeiro. A campanha conta ainda com o apoio da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na pista sentido Rio, uma lona com 25m x 5m está afixada no painel acima da praça do pedágio e pode ser visualizada por quem trafega em direção ao Rio. Em direção a Niterói, uma lona de 15m x 3m foi instalada no pórtico 4 da Ponte.

Na primeira semana de junho, quando começaram a funcionar, os dispositivos registraram cerca de 30 mil flagrantes de excesso de velocidade. No período, ocorreram oito acidentes, com 14 vítimas leves, frente aos 18 acidentes e 21 vítimas leves registrados em maio passado, uma queda de 56%.

Só no primeiro dia de operação, foram 10 mil flagrantes de excesso de velocidade na Ponte, média que caiu para 2,5 mil diários. Nestas primeiras semanas de uso dos radares, a PRF optou por não autuar, deixando um período para divulgação e para os usuários se acostumarem com o controle de velocidade de 80 km/hora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock