Ultima atualização 23 de junho

Seguradora lança campanha educativa sobre instalação de radares

Ação visa reforçar a divulgação sobre a recém-instalação dos radares na Porte Rio-Niterói. Autuações começam no mês de julho

Seguradora lança campanha educativa sobre instalação de radares

A Porto Seguro e a Ecoponte lançaram uma campanha educativa e de segurança em parceria sobre os recém instalados radares fixos da Ponte Rio-Niterói. O objetivo da campanha é reforçar a divulgação sobre a instalação dos radares. As autuações para quem for flagrado acima do limite de velocidade (80 km/hora) deverão começar somente na segunda quinzena de julho. As peças estão instaladas nas entradas da Ponte em Niterói e no Rio de Janeiro. A campanha conta ainda com o apoio da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na pista sentido Rio, uma lona com 25m x 5m está afixada no painel acima da praça do pedágio e pode ser visualizada por quem trafega em direção ao Rio. Em direção a Niterói, uma lona de 15m x 3m foi instalada no pórtico 4 da Ponte.

Na primeira semana de junho, quando começaram a funcionar, os dispositivos registraram cerca de 30 mil flagrantes de excesso de velocidade. No período, ocorreram oito acidentes, com 14 vítimas leves, frente aos 18 acidentes e 21 vítimas leves registrados em maio passado, uma queda de 56%.

Só no primeiro dia de operação, foram 10 mil flagrantes de excesso de velocidade na Ponte, média que caiu para 2,5 mil diários. Nestas primeiras semanas de uso dos radares, a PRF optou por não autuar, deixando um período para divulgação e para os usuários se acostumarem com o controle de velocidade de 80 km/hora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice