Ultima atualização 07 de junho

Plano odontológico ajuda a reter talentos

O Seguro Odontológico, atualmente, é o terceiro serviço mais solicitado pelos colaboradores ao RH das organizações

odontológico

Em um ano em que o cenário econômico apresenta desafios e que manter talentos é essencial, uma das principais estratégias utilizadas pelas áreas de Recursos Humanos das empresas é a oferta de benefícios aos funcionários, como o Seguro Odontológico, que, atualmente, é o terceiro serviço mais solicitado pelos colaboradores das organizações.
Entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, a Porto Seguro registrou um crescimento de 30% no número de vidas em seu plano odontológico. Esse resultado se destaca quando comparado às taxas de crescimento entre os planos exclusivamente odontológicos do setor, no mesmo período apresentou crescimento próximo a 5%.
Esse aumento no número de contratações mostra o quanto o serviço está sendo procurado por agregar valor às organizações e auxiliar a perpetuar os profissionais nas companhias, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida, redução de absenteísmo e da rotatividade, integração entre empresa e colaborador e aumento na produtividade.
Outro fator relevante é que o plano pode ser ofertado sem custos para as empresas, pois a contratação pode ser facultativa, ou seja, o funcionário faz sua opção pelo plano odontológico, podendo ser 100% contributário. O benefício é acessível e pode ser descontado diretamente na folha de pagamento sem que o colaborador tenha um grande impacto em seu planejamento financeiro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO