Ultima atualização 11 de maio

powered By

Seguradora lança produto para automóvel com custo mais baixo

Produto foi lançado para atender a um grupo de consumidores que querem ter a marca da seguradora mas que não precisam de tantos serviços agregados

 

Eduardo Dal Ri_SM2-9814
Eduardo Dal Ri, vice-presidente da SulAmérica

Para concorrer com outras seguradoras que já atuam neste segmento, a SulAmérica lança o Auto Compacto, um produto com a grife da seguradora mas com menos serviços agregados, o que acaba diminuindo o seu preço em até 20% em relação aos produto de automóvel convencional.
De acordo com o vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri, o produto nasceu após a companhia estudar o perfil dos consumidores que estavam deixando o mercado, para tentar mantê-lo em sua carteira.”Estudamos o perfil do consumidor, onde ele vive e sua classe econômica para levantar hipóteses e desenhar novos produtos”, explica, revelando que a empresa ouviu o cliente para entender sua necessidade.Com o lançamento, a companhia traz ao setor um produto desenvolvido a partir dos resultados de um estudo de comportamento dos segurados que apontou as coberturas e serviços mais utilizados
Para conseguir reduzir o valor do produto, a seguradora conta com três fatores patrocinadores: seleção do bom risco, franquia diferenciada e menos serviços agregados. Apenas os bons riscos são colocados nesta carteira, para que o custo para os mútuos sejam menores (quem tem um perfil de risco desfavorável, como idade de 23 anos, por exemplo, é automaticamente dirigido para o produto convencional); há dois tipos de franquia: a de Livre Escolha, que permite ao segurado escolher onde deseja reparar seu veículo, ou a franquia Compacto, que direciona o conserto para uma oficina com a qual a empresa possui melhores condições  comerciais; por último, este produto não possui alguns tipos de assistência, e o socorro mecânico é limitado a 2 ocorrências por vigência.
Dal Ri esclarece que o novo seguro é voltado para veículos de passeio e pick-ups leves e contempla a cobertura compreensiva (colisão, roubo/furto e incêndio), cobertura para terceiros (responsabilidade civil facultativa – RCF) e coberturas opcionais de vidros, lanterna, farol e retrovisor, assistência 24 horas (reboque 400 km e socorro mecânico), carro reserva e danos morais.
“O produto está em fase de testes no Paraná, Belo Horizonte e Fortaleza. Neste período ele já passou por aprimoramentos, por conta do retorno que consumidores e corretores de seguros nos oferecem”, aponta Dal Ri.

O executivo vê este produto como uma oportunidade para o corretor de seguros atrair o cliente cujo veículo está envelhecendo. A tendência é que o seguro destes carros deixe de valer a pena ao longo dos anos, pelo alto custo do prêmio. “A SulAmérica está sempre atenta às tendências de comportamento do consumidor. Este produto traz ao segmento uma solução inteligente alinhada à realidade do mercado e às necessidades dos clientes. Com ele, ampliamos nosso portfólio e nos tornamos ainda mais competitivos”, afirma o vice-presidente.
 A previsão é que o produto esteja disponível em todo o Brasil até o fim do ano.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO