A Yasuda Marítima terminou o primeiro trimestre deste ano com um crescimento de 11,3% em prêmios de seguros. Entre janeiro e março, a companhia alcançou R$ 721,3 milhões ante R$ 648,1 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
Um dos motivos para o crescimento está no investimento no lançamento de novos produtos. Nesse período, a companhia incrementou seu portfólio nos segmentos de automóveis, empresariais e vida.
Outros fatores que contribuíram com o resultado no período são os investimentos em tecnologia, que propiciaram ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.
“O ano de 2016 tem sido muito intenso para a Yasuda Marítima. Depois do processo de integração entre as empresas em 2015, passamos a trabalhar com foco total em incremento na oferta e qualidade dos serviços e boa gestão de recursos para alcançar mais eficiência. Mesmo sendo este um ano difícil para a economia como um todo, nós estamos com nossa estratégia de ação a todo vapor e pretendemos alcançar um crescimento acima de 20% no faturamento da companhia”, diz Francisco Caiuby Vidigal Filho, diretor-presidente da corretora.
2015
Os resultados dão continuidade ao crescimento alcançado em 2015, quando a companhia totalizou R$ 2,7 bilhões em prêmios de seguros e lucro líquido de R$ 68,7 milhões – o que representa um aumento de R$ 51,4 milhões em comparação ao mesmo período em 2014. As classes de negócio que mais cresceram no período foram os seguros de pessoas (21,5%), transportes (14,6%) e RE Corporativo (14,6%).
L.S.
Revista Apólice