Ultima atualização 18 de maio

powered By

4 dicas para contratar o seguro para a frota de uma empresa

Para evitar qualquer imprevisto com os veículos de uma empresa ou com terceiros, a companhia deve contratar de um seguro com coberturas e serviços adequados

frota

De acordo com dados do Portal Trânsito Brasil, a cada 57 segundos acontece um acidente de trânsito e a cada 7 minutos ocorre um atropelamento. Para evitar qualquer imprevisto com os veículos de uma empresa ou com terceiros, sejam eles danos, furtos e roubos, é fundamental que a companhia adote medidas de segurança efetivas, como a contratação de um seguro com coberturas e serviços que garantam que os veículos da frota estejam protegidos, evitando transtornos e imprevistos que atrapalhem o andamento do negócio e gere perdas financeiras.

Para isso, existem algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração na hora de se contratar uma apólice para a frota de uma empresa, conforme as informações da Itaú Seguros. Confira:

  1. Certifique-se que o seguro que está adquirindo atende as necessidades da sua empresa. A contratação do produto deverá conter as coberturas necessárias para garantir a proteção do patrimônio do cliente e auxiliando a reputação da empresa, especialmente se o sinistro envolver terceiros;
  2. Entenda se o seguro garantirá que seus veículos estejam protegidos de forma que os contratempos não as atrapalhem ou gerem perda financeira;
  3. Analise os benefícios e vantagens oferecidos. Descontos, assistências, planos de carro-reserva e monitoramento são alguns itens que podem fazer a diferença em momentos de necessidade;
  4. Condições de pagamento oferecidas. O preço do seguro pode, muitas vezes, ser um impeditivo para a contratação correta. Por isso, companhias que flexibilizam pagamentos podem dar ao cliente a chance de ter a proteção adequada.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice