Ultima atualização 26 de abril

HDI-Gerling agora é HDI Global

Novo nome foi aprovado pela Susep no início de abril
HDI-Gerling agora é HDI Global
Christian Hinsch

Desde janeiro de 2016, as seguradoras de linhas industriais do Grupo Talanx passaram a operar com o nome HDI Global SE. A mudança no nome da HDI-Gerling Industrie Versicherung AG foi finalizada em no dia 8 de janeiro, após o registro na junta comercial da Alemanha, país sede da companhia. A conversão da empresa para SE (Societas Europaea = sociedade por ações europeia) foi previamente aprovada pela autoridade fiscal competente. No Brasil, a mudança foi aprovada no início de abril pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). A HDI-Gerling começou a operar no País em agosto de 2014.

“A mudança de nome é um marco importante em nossa história de mais de cem anos”, diz Christian Hinsch, vice-presidente do Conselho de Administração da Talanx AG e CEO da HDI Global SE. “O novo nome reflete o perfil cada vez mais internacional de nossa empresa. Hoje, geramos quase 60% de nossos prêmios em mercados estrangeiros – e a tendência é de alta”, acrescenta o executivo.

Com a alteração, a empresa operará mundialmente sob a marca HDI. A maioria das entidades de seguro primárias do Grupo Talanx na Alemanha e no exterior já utiliza essa marca. Tendo em vista a mudança de nome, a empresa fez uma atualização em seu site corporativo e em todos os websites internacionais. Os conteúdos disponibilizados foram adaptados para grupos alvo específicos. A nova plataforma de informação é acessível por computador ou por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

A HDI Seguros, empresa do Grupo Talanx que opera no Brasil há 36 anos, com foco nos ramos de automóvel e residência, permanece com o mesmo nome.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock