Ultima atualização 27 de abril

powered By

Animações explicam importância do seguro na vida das pessoas

Produzidos pela Tokio Marine, filmes fomentam a cultura da proteção

Animações explicam a importância dos seguros na vida das pessoas

Com o objetivo de disseminar a importância da contratação do seguro e fomentar a cultura da proteção em todo o País, a Tokio Marine apresenta a série de vídeos animados Toques e Histórias. Os filmes contam como os seguros fazem parte da vida das pessoas e são fundamentais para ajudar a recuperar o respeito e a dignidade, permitir a reconstrução e viabilizar o restabelecimento da atividade econômica em caso de acidentes.

São cinco vídeos: Auto, Vida em Grupo, PME (Pequenas e Médias Empresas), Responsabilidade Civil (RC) e Residencial. O primeiro a ser divulgado é o do seguro Auto, que está disponível nas redes sociais da seguradora.

“Queremos mostrar de maneira simples e divertida a relevância do seguro no dia a dia da população, o amplo leque de coberturas e serviços que podem ser contratados e o quanto isso é importante para manter a tranquilidade no momento do sinistro. Além de disseminar a cultura do seguro, a campanha reforça em todo o território nacional o posicionamento da Tokio Marine como uma seguradora multiprodutos”, afirma o diretor executivo de Estratégia Corporativa da empresa, Masaaki Itakura.

Os roteiros dos vídeos foram desenvolvidos de acordo com a visão do cliente e simulam situações nas quais seus personagens se deparam com a necessidade de se precaver para colocar seus planos em prática com segurança e conforto. No filme de Auto, a Tokio Marine mostra a história de Marisa, personagem que vive em Paranaguá (PR) e que pretende fazer uma viagem ao Rio de Janeiro de carro. A animação explica como o seguro Auto pode apoiá-la em sua viagem, com cobertura nacional, benefícios e a importância do corretor na contratação de uma apólice.

“Temos consciência da importância do nosso papel social como seguradora e queremos contribuir para disseminar conhecimento sobre o seguro entre a população e aumentar a participação dessa indústria no mercado brasileiro”, diz Itakura.

De acordo com o executivo, o Brasil tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 5,9 trilhões e um mercado de seguros que corresponde a apenas 6% desse valor. A Inglaterra, com um PIB de R$ 7,7 trilhões, tem uma indústria de seguros que corresponde a 12% deste valor, o dobro da brasileira “Temos muito espaço para crescer e diversas oportunidades de negócios, principalmente nos ramos de microsseguros, acidentes pessoais, responsabilidade civil e seguro garantia estendida, entre outros”, afirma.

Assista ao episódio 1:

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock