Ultima atualização 03 de março

powered By

Marsh lança solução global para riscos cibernéticos

cyber risks

A Marsh apresentou ao mercado o  Cyber ​​ECHO, uma nova solução global para riscos cibernéticos que oferece uma cobertura em seguros mais confiável para organizações de todo o mundo.

Em entrevista para a Revista Apólice, Roberto Zegarra , líder da Prática de Business Continuity Management da Marsh para América Latina, esclareceu que as grandes perdas cibernéticas de alto perfil e maior consciência dos riscos cyber foram os gatilhos para as demandas que culminaram na solução. “As perdas de alto nível também levaram algumas seguradoras a se tornarem mais seletivas para riscos cibernéticos que eles vão segurar e a capacidade que eles vão oferecer. Isso resultou em um aumento da quantidade nos Estados Unidos e dos seus principais clientes que precisam de acesso a mais excesso de capacidade”, explicou.

A instalação do Cyber ​​ECHO faz US$ 50 milhões em novos excessos de capacidade em coberturas de responsabilidade cibernética disponível para os seus clientes. A ferramenta também oferece opções pré-fixadas para os clientes para os clientes que comprem um limite de política reintegrado após a seguradora ser notificada em decorrência de um evento cibernético. “Como as taxas de cobertura cibernéticas estão subindo rapidamente em alguns mercados, as opções de reintegração oferecem aos clientes a certeza quanto ao preço eles devem precisar de comprar mais cobertura após um evento cibernético durante o seu período de política”, explica Zegarra.

Nas seguradoras conduzidas pelo Lloyd’s of London Syndicates, a execução foi concebida para responder de forma consistente aos termos e condições descritos na apólice de excessos em riscos cibernéticos. Tal linguagem “follow form” ajuda a mitigar as ambiguidades de cobertura que, por vezes, podem levar a disputas dispendiosas e/ou atrasos no pagamento de sinistros.

Zegarra conta que a ambiguidade pode existir no momento em que o excesso das obrigações das seguradoras em responder a perda se inicia. Também pode haver ambiguidade quanto à medida em que o excesso das obrigações das seguradoras possa variar daquele da seguradora primária. “A melhor maneira de combater a ambiguidade é com termos políticos muito claros”, aposta.

“Embora a capacidade global no mercado de cyber permaneça abundante, o excesso de mercado é altamente volátil”, disse Bob Parisi, líder de produtos da Marsh nos Estados Unidos. “Com o Cyber ECHO, estamos fornecendo a  clientes de todos os setores da indústria uma solução mais  eficiente e previsível para o excesso desta cobertura”.

Leslie Kurshan, chefe de Desenvolvimento de Produtos  Financeiros e Profissionais (FINPRO) da Marsh no Reino Unido, acrescentou: “formulações inconsistentes, termos e condições diferentes entre as apólices de seguros primários e seus excessos podem contribuir para atrasos significativos em reivindicações que estão sendo pagas e podem até resultar na incapacidade de recuperar os custos das seguradoras. O Cyber ECHO ajuda a mitigar esses problemas, e é projetado para ajudar na recuperação rápida de uma perda “.

A solução é subscrita pelas seguradoras do Lloyd’s e está disponível para empresas em jurisdições onde Lloyd’s é licenciado ou autorizado para segurar os riscos locais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.