Os reflexos dos crimes de corrupção na contratação do seguro de Responsabilidade Civil de diretores e administradores de sociedades (D&O) será um dos assuntos debatidos pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) no dia 24 de fevereiro, durante o seminário “Crise no seguro de Responsabilidade Civil: os reflexos de casos recentes no País”.
Entre os palestrantes convidados está Sergio Barroso de Mello, presidente do Grupo Nacional de Trabalho (GNT) de Responsabilidade Civil e Seguro da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) e sócio da Pellon & Associados. O executivo vai analisar as mudanças no D&O após os desdobramentos da Operação Lava-Jato. Os casos de corrupção provocaram o aumento de sinistralidade nesta modalidade e, consequentemente, a limitação de coberturas e de valores, além da elevação de prêmios.
O rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG), outro acontecimento recente, também será analisado pelo especialista com enfoque na cobertura de riscos ambientais no seguro de RC. No segundo painel do evento, a advogada Thabata Najdek, Underwriter Financial Lines na Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), apresentará o tema “Impactos da crise econômica nos seguros de D&O e E&O”. Ela dividirá o painel com a advogada Thalita de Fátima Barbato Graciolli, da área de Sinistro da Zênite Assessoria e Consultoria, que abordará o seguro de RC na área de saúde.
Serviço
Seminário “Crise no seguro de Responsabilidade Civil: os reflexos de casos recentes no País”
Data: 24 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h30
Local: Auditório da Funenseg (Rua São Vicente, 181, São Paulo)
Inscrição: R$ 100. Para associados da APTS, a entrada é gratuita. As vagas são limitadas.
Informações e reservas: (11) 3227-4217, (11) 3229-6503 ou apts@apts.org.br
L.S.
Revista Apólice