Ultima atualização 26 de janeiro

Nevascas na Costa Leste americana podem causar perdas bilionárias

As precipitações causaram a morte de cerca de 20 pessoas. Nevasca pode ser classifica como uma das maiores desde 1900, segundo informações da Aon Benfield
DOT Bridges team removes snow from Manhattan Bridge pedestrian path.

Photo: New York City Department of Transportation
DOT Bridges team removes snow from Manhattan Bridge pedestrian path. Photo: New York City Department of Transportation

As nevascas maciças que paralisaram grande parte da Costa Leste dos EUA nos últimos dias podem causar perdas econômicas de bilhões de dólares em uma das piores tempestades na região em mais de um século, de acordo com informações da corretora de resseguros Aon Benfield Group Ltd., divulgadas nesta segunda-feira (25).
O sistema meteorológico extra-oficialmente apelidado de tempestade de inverno Jonas deixou pelo menos 20 mortos em vários estados, com a maioria das fatalidades como resultado de acidentes de trânsito.
“Tendo em conta os danos físicos para residências, empresas e outras estruturas e automóveis, além dos altos custos incorridos devido à interrupção de negócios, espera-se que isso vai acabar sendo um custo de alguns bilhões de dólares”, informou a Aon Benfield em nota. “A tempestade provavelmente será classificada como uma das 15 maiores tempestades de inverno no Nordeste e Meio-Atlântico desde 1900”, acrescentou.
É muito cedo para calcular as perdas seguradas, afirma a Aon Benfield, acrescentando que um sistema de tempestade semelhante em janeiro de 1996 causou uma perda econômica estimada de US $ 4,6 bilhões e perda segurado de US$ 920 mil, em valores atualizados.

Fonte: Reuters

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock