Ultima atualização 13 de novembro

Voto popular vai eleger vencedor do Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana

Iniciativa faz parte do Projeto Sinal Livre da Liberty Seguros. Votação ficará aberta até 17 de novembro e vencedor receberá prêmio de R$ 10 mil

mobilidade urbana

Está aberta a fase de votação popular do Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana, iniciativa da Lynx Consultoria em parceria com a Liberty Seguros. Esta é a segunda edição da premiação. A votação está disponível na página www.premiosinallivre.com.br até a próxima terça-feira (17).

Neste ano foram 59 projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação a 2014. Cinco finalistas eleitos por uma comissão julgadora concorrem ao prêmio de R$ 10 mil. Pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil que promovam iniciativas engajadas na questão da mobilidade, com projeto em andamento ou implementados, puderam se inscrever.

Finalistas

Bike Anjo: ensina as pessoas a pedalar, para que possam usar a bicicleta como meio de transporte, ou quem já pedala, a se comportar no trânsito urbano;

BikeIT: plataforma web de cartografia colaborativa, que serve para avaliar a receptividade dos estabelecimentos (comerciais ou não) com pessoas que chegam de bicicleta;

Projeto Multa Moral: distribui advertências com o intuito de conscientizar os motoristas que estacionam indevidamente em vagas para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida;

Que Ônibus Passa Aqui?: projeto colaborativo de sinalização dos pontos de ônibus das cidades brasileiras, para auxiliar as pessoas que precisam de informação sobre as linhas que passam em determinado local;

Caronas de Verdade: aplicativo de carona solidária, que tem o objetivo de reduzir o número de veículos nas ruas, conectando pessoas que fazem trajetos similares

A entrega do prêmio acontecerá no dia 25 de novembro, em São Paulo, e terá a presença dos cinco finalistas, além de um debate com especialistas em temas como inovação, urbanismo e mobilidade urbana.

“O crescimento do número de inscritos no Prêmio Sinal Livre demonstra o engajamento da sociedade em transformar os espaços urbanos”, diz Larissa Vecchi, gerente de Comunicação e Marca Institucional da companhia. “A Liberty Seguros acredita nessa mudança e quer estimular as pessoas a pôr em prática ações que contribuam para uma mobilidade urbana cada vez mais eficiente”, finaliza a executiva.

O prêmio faz parte do Projeto Sinal Livre da Liberty Seguros, iniciativa que tem como objetivo de educar, engajar e conscientizar a população sobre a necessidade de trazer mais segurança e tranquilidade no ir e vir das pessoas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO