Ultima atualização 23 de novembro

powered By

Ventania adia inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros

Paulo Marins, pescdor, ao lado da árvore destruída (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Paulo Marins, pescdor, ao lado da árvore destruída (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

A destruição e os danos na estrutura da Árvore de Natal da Lagoa, promovida pela Bradesco Seguros, provocados por uma forte ventania que atingiu o Rio na madrugada da última sexta-feira (20), provocaram o adiamento da inauguração da atração.

Segundo a assessoria da companhia, uma equipe de engenheiros avalia a extensão dos danos para que sejam tomadas providências a fim de reparar a estrutura o mais breve possível. O incidente não deixou ninguém ferido. A inauguração estava marcada para o próximo sábado (28).

Moradores da região ficaram surpresos com a queda de parte da árvore.

Paulo Marins, pescdor, ao lado da árvore destruída (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Paulo Marins, pescador, ao lado da árvore destruída (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

“Eu caminho todo dia e ela estava praticamente pronta. Todo ano vejo a evolução dela. Destruiu mais da metade. Já estava toda pronta”, lamentou a matemática Lucia Figueira.

Pescadores acharam que telhado estava caindo
O pescador Paulo Marins, de 62 anos, contou que duas rajadas de vento derrubaram a estrutura da árvore por volta de 4h30 desta sexta. Ele mora com outros pescadoras na beira da lagoa.

“Estava tirando peixe da rede. Foram duas rajadas de vento muito fortes. A segunda foi 10 vezes mais forte. A estrutura não aguentou. Foi rápido, questão de segundos. Foram só duas rajadas, o vento arranca tudo e vai. Os colegas estavam todos dormindo. Acharam que o barulho era do telhado caindo, pularam todos da cama”, contou ele.

O tema do espetáculo de 2015 é a renovação da vida. As luzes da árvore vão simular gotas de chuva, plantas, flores, o mapa do mundo e o destaque para o Rio – a capital olímpica de 2016. Essa é a 20ª edição da maior árvore de natal flutuante. A visita à árvore é considerada o terceiro maior evento da cidade do Rio de Janeiro , depois do carnaval e do réveillon.

Os 11 flutuadores que formam a base de 810 metros quadrados que sustentam a árvore foram transportados de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até a Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas, na Lagoa, local em que tradicionalmente é montada desde 1996.

Os flutuadores, peças de metal naval que medem 12 metros de comprimento, 2,44 metros de altura e 3 metros de largura, pesam entre 12 e 16 toneladas. Para serem colocados na água, foram içados por um guindaste de 120 toneladas. O processo envolveu 30 profissionais, além de uma equipe de operadores de trânsito que acompanhou a chegada dos flutuadores, desde o transporte até a montagem.

Fonte: g1
A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.