Ultima atualização 26 de novembro

Mobilidade Urbana no mercado de seguros

Indicados

Com a Av. Paulista, símbolo da busca contínua por melhorias na mobilidade de São Paulo, como pano de fundo, a seguradora Liberty, em parceria com a Lynx Consultoria, realizou a entrega de troféus da 2ª edição do Projeto Sinal Livre, que premia as melhores e mais criativas iniciativas que ajudam debater e aprimorar a mobilidade no País.

Nessa edição, o aplicativo Zumpy – Caronas de Verdade, que promove a carona solidária, foi o grande vencedor entre os 59 projetos inscritos. O aplicativo tem o objetivo de diminuir o número de carros nas ruas auxiliando que pessoas que façam o mesmo trajeto se encontrem e possam dividir o modal de locomoção. De acordo com André Andrade, idealizador do Zumpy, “o ir e vir nas cidades é uma atividade cada vez mais tensa e estressante. O objetivo é transformar o trânsito em uma experiência mais agradável, conectando pessoas que compartilham as mesmas rotas”.
zumpyPara José Mello, superintendente de Inteligência de Marketing e Inovação, “o engajamento dos projetos na retomada dos espaços públicos e na apropriação das cidades, foi uma das características que mais nos chamou a atenção. Tanto o Zumpy, quanto os outros, quebram um paradigma, pois mostram que as pessoas estão dispostas a inovar e transformar as cidades de todo o Brasil”. O executivo também afirmou que o Projeto une duas pontas muito importantes, pois a responsabilidade social está muito conectada com o futuro do negócio de seguros.
Veja o vídeo do executivo:

As iniciativas inovadoras apresentadas e a quantidade recorde de projetos inscritos destacam o engajamento e as diferentes ideias que surgem no Brasil da própria sociedade, que se empenha em resolver suas situações críticas e ajudar a fazer uma cidade mais harmônica, mesmo onde o Estado não chega.

Conheça um pouco mais sobre os outros concorrentes:

 

multa moral

As iniciativas não foram apenas tecnológicas, duas ideias analógicas, mas de bastante impacta foram classificadas entre os finalistas. O ganhador da menção honrosas do prêmio, definido pelos participantes do evento,
por exemplo, foi o Projeto Multa Moral, idealizado por Rodrigo Bottini, que distribui advertências com o intuito de conscientizar os motoristas que estacionam indevidamente em vagas para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Q onibus passa aqui

 

Outro projeto analógico foi o “Que ônibus passa aqui”, do gaúcho Leonardo Bohel, que disponibiliza um papel adesivo para ser impresso nasparadas de ônibus das cidades e contar com as pessoas para preenche-los com as linhas de ônibus que circulam por ali.

 

bike-anjo As bicicletas também foram tema presente entre os classificados. Um deles foi o Projeto Bike Anjo, uma iniciativa que teve início da vontade de amigos de conectar pessoas que querem pedalar e acabou por se transformar na “EBA – Escola Bike Anjo” que ensina pessoas de todas as idades a andar de bicicleta e promove acompanhamento daqueles que querem desenvolver a habilidade de andar na cidade utilizando a bicicleta como transporte.

BikeIT
O Bike It!, por sua vez, é uma plataforma que realiza mapeamento dos espaços “amigos” do ciclista, dando notas de estrutura e graus degentileza de diferentes locais. A iniciativa espalha-se por diversas cidades pois é toda baseada em colaboradores locais que formam uma grande comunidade de dados.

Amanda Cruz
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO