O Grupo BB e Mapfre efetuou 8.054 atendimentos de assistências em todo Brasil entre os dias 20 e 22 de novembro, quando mais de mil cidades brasileiras comemoraram o feriado prolongado da Consciência Negra. O número representa um crescimento de 4% em comparação ao último feriado prolongado de Finados, que ocorreu nacionalmente em 2 de novembro.
De acordo com o levantamento, o serviço de guincho para veículos foi a assistência mais acionada pelos segurados, com 58% das chamadas. Já o socorro mecânico para automóveis ficou em segundo lugar, totalizando 23% dos acionamentos.
A região sudeste foi responsável pela maioria dos chamados, com 63%; seguida pelas regiões Sul (17%) e Nordeste (12%). As áreas com menos acionamentos foram Norte (2%) e Centro Oeste (6%).
O diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia da empresa, explica que “no Grupo, em todos os feriados, são realizados estudos comparativos das assistências mais solicitadas pelos clientes, o que permite à companhia organizar operações especiais, garantindo atendimentos com o menor tempo possível”.
“Por meio destes estudos, efetuados periodicamente pela empresa, é possível prever em que regiões são necessárias ações especiais em estradas nos feriados, gerando mais agilidade em locais de grande fluxo, além do reforçar o número de prestadores de assistência com maior demanda, como chaveiros, por exemplo”, conclui o executivo.
L.S.
Revista Apólice