O presidente da Mapfre, Antonio Huertas, presidiu no Rio de Janeiro a Reunião Internacional de CEOs da companhia, que contou com o esboço da estratégia de crescimento da Mapfre para os próximos anos.
Huertas apontou que o Brasil é um mercado totalmente estratégico para a companhia. “A contribuição do Brasil foi decisiva para que a Mapfre seja hoje o primeiro grupo multinacional de seguros na América Latina. O Brasil está na quinta posição nos prêmios mundiais do Grupo e é responsável por mais da metade dos negócios de seguros da companhia na América Latina”, afirmou.
O executivo explicou que “mesmo dentro de um contexto de recessão econômica, o setor de seguros brasileiro, de modo geral, e a Mapfre, em particular, têm capacidade para continuar experimentando crescimento dos negócios”.
Embora o Brasil esteja atravessando por um período de recessão, uma grande parcela da população teve acesso a um forte crescimento nos últimos 15 anos, passando para uma classe média que requer cada vez mais produtos de seguros, o que garantiu uma margem de crescimento mais alta do que a própria economia.
A.C.
Revista Apólice