A SulAmérica Odonto está entre as operadoras de saúde com melhor desempenho segundo relatório feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A seguradora obteve classificação na faixa mais alta do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), de 0,8 a 1,0, ano base 2014, registrando a nota 0,9233. Entre as quatro dimensões avaliadas, a companhia atingiu nota máxima na referente aos indicadores Econômico-Financeiro. Destaques também para as dimensões Atenção à Saúde (0,9758) e Satisfação do Beneficiário (0,9717) que obtiveram quase nota máxima.
Segundo Andrea Figueiredo, superintendente de Odonto da empresa, o resultado é reflexo de um contínuo aperfeiçoamento de produtos e serviços. “Temos intensificado e qualificado nossa operação e nossos processos. Isso, somado a ampliação da rede e atrelados a um produto adequado à demanda do mercado, nos colocou próximos a um patamar de excelência. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, destaca a executiva.
No primeiro semestre deste ano, SulAmérica Odonto teve um crescimento em prêmios de 18,7%, comparando com o mesmo período de 2014, e um incremento no número de vidas seguradas de 9,9%, chegando a marca de 676 mil beneficiários. O resultado colocou a companhia entre as três maiores empresas em faturamento do segmento no País.
O programa de Qualificação das Operadoras avalia o desempenho das operadoras de saúde por meio do IDSS, composto pela avaliação de indicadores reunidos em quatro dimensões: Atenção à Saúde, Econômico-financeira, Estrutura e Operação, e Satisfação do Beneficiário. Cada uma possui um peso na pontuação final da operadora, que receberá uma nota que pode variar de zero a 1,00.
L.S.
Revista Apólice