Ultima atualização 13 de outubro

Seguros e BPO em debate

Executivos se reúnem no Café com Seguro, promovido pela ANSP, para discutir a reformulação nos processos de seguros e BPO

O debate sobre inovação no mercado de seguros, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) em São Paulo, adiantou que está em estudos um novo processo de seguros que poderá ser feito sem o uso de papel. O projeto desenvolvido pela Cátedra de Gestão Operacional Administrativa está em fase de implantação e os resultados devem ser apresentados em um novo “Café com Seguro”, que ocorrerá em breve.

Marcello Brancacci, COO da empresa Techmail, palestrou no evento e explicou que a empresa desenvolve estudos aprofundados em temas jurídicos, regulatórios e tecnológicos que, se aplicados de forma integrada, poderão representar uma vantagem estratégica e competitiva para seguradoras e operadoras de saúde, por exemplo.

“A Techmail contribuirá para a construção de um novo paradigma no mercado, que resultará em ganhos imensuráveis para a operação de seguros, pois eliminação do papel é tão somente uma das possibilidades tangíveis dentro do universo que a iniciativa pode proporcionar, sabemos como solucionar essa equação”, ressaltou Brancacci, na ocasião.

Outro palestrante do evento, o professor Descartes de Souza Teixeira, presidente do Conselho Gestor do Instituto de Tecnologia de Software (ITS), declarou que “um processo sem papel é essencial tanto para o seguro quanto para o processo de inovação em si”. Ele disse ainda que “inovação para uma grande parte das empresas ainda não é uma atividade de rotina, mas deveria ser”.

O evento teve as saudações de Felippe Moreira Paes Barretto, diretor da ANSP, e foi coordenado pelo acadêmico Jorge Abel Peres Brazil, coordenador da Cátedra de Gestão Operacional Administrativa da Academia, cujo o foco é a modernização dos processos de seguros.

“Na ANSP e mais especificamente na cátedra de Gestão Operacional e Administrativa, acreditamos que a inovação sustentada pelos pilares da tecnologia, processos e pessoas são a força propulsora para o crescimento do mercado de seguros no Brasil”, declarou Brazil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice