Uma roda de capoeira marcou as comemorações ao Dia das Crianças (12 de outubro) na Fundação Assistencial Santa Bárbara, em Vila de Cava, Nova Iguaçu (RJ). Promovida pela Mongeral Aegon, a iniciativa celebrou a ação solidária de seus funcionários, que destinaram 300 quilos de alimentos, produtos de higiene e limpeza e brinquedos ao orfanato, que atende 34 crianças entre dois e 18 anos.
À frente da capoeira estavam Henos Neto, supervisor da Central de Relacionamento, e Liliana Caldeira, superintendente do Jurídico. A dupla fez uma apresentação para o público infantil e aproveitou a oportunidade para mostrar o jogo, ensinar passos de uma das principais expressões culturais brasileiras que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.
A ação solidária arrecadou brinquedos, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza para doação ao orfanato, indicado pelos participantes da campanha. Durante as três horas da visita, as crianças participaram de recreação com os colaboradores, lancharam e brincaram com os presentes que ganharam.
L.S.
Revista Apólice