Ultima atualização 14 de setembro

Seminário Multidisciplinar do Sincor-SP reúne mais de 70 corretores

Integrantes das Comissões Jurídica, de Ética, de Tributos e de Responsabilidade Civil orientaram os profissionais quanto às questões legais da corretagem

Seminário Multidisciplinar do Sincor-SP reúne mais de 70 corretores

Mais de 70 corretores de seguros participaram do primeiro Seminário Multidisciplinar promovido pelo Sincor-SP na última quarta-feira (09), em São Paulo.

Durante o encontro, realizado na sede da entidade, integrantes das Comissões Jurídica, de Ética, de Tributos e de Responsabilidade Civil explicaram como atuam, orientando os profissionais quanto às questões legais da corretagem.

Na apresentação da Comissão de Ética, o coordenador Paulo Bosisio destacou a importância da atitude correta. “A sociedade só olha aquele ‘1%’ que age de forma errada e não os outros ‘99%’ que atuam corretamente. Por isso nosso trabalho é combater práticas desacertadas e defender a categoria”, ressaltou o executivo.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Uriel Carlos Aleixo, disse que “ética é questão de bom-senso e caráter”, relacionando as profissões de advogado e a de corretor de seguros. “Lidamos com a confiança do cliente e, quando temos uma postura ética consolidada na categoria, toda a sociedade ganha”.

O coordenador da Comissão Jurídica, Edson Lasse Fecher, lembrou que o corretor deve conhecer devidamente os produtos que comercializa. Falando sobre as responsabilidades da categoria, Fecher alertou para possíveis erros que podem resultar em processos jurídicos.

Responsabilidade Civil

A responsabilidade do profissional à luz das Circulares Susep 510 e 514 foi comentada por Plínio Machado Rizzi, também integrante da Comissão Jurídica.

Já o coordenador da Comissão de Responsabilidade Civil, Felippe Paes Barretto, falou sobre as vantagens e oportunidades na comercialização do Seguro de Responsabilidade Civil (RC), lembrando que o corretor deve conhecer muito bem as particularidades dessa modalidade.

Finalizando o Seminário, o coordenador da Comissão de Tributos, Regis Beraldinelle Renzi, tratou da emissão de notas fiscais e retenção do ISS e IRF, além de esclarecer dúvidas sobre o Simples Nacional.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice