Ultima atualização 07 de agosto

Programa Amigo do Seguro forma mais uma turma

Dos 28 formandos do Programa Amigo do Seguro, iniciativa da Funenseg e do Instituto Techmail, quatro já foram contratados por empresas

O programa Amigo do Seguro, iniciativa da Funenseg em parceria com o Instituto Techmail, realizou na última semana a formatura de mais uma turma em São Paulo. O evento foi organizado na distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo.

Dos 28 formandos, quatro já foram contratados, enquanto outros estão participando de processos seletivos para estágio em empresas do setor. “A qualidade do programa Amigo do Seguro é um chamariz para empresas que, por lei, precisam contratar jovens aprendizes, pois elas encontram esses jovens já capacitados para trabalhar no setor”, afirma a presidente do InstitutoTechmail, Suzana Opatrny.

O programa Amigo do Seguro prepara jovens de escolas públicas para estagiar em empresas do mercado de seguros. Todo o programa é gratuito, incluindo alimentação, uniformes, transporte e material didático. Ao término, os aprovados passam a fazer parte de um banco de talentos e podem ser encaminhados para estágios e programas de aprendizagem em empresas do setor.

Estiveram presentes na formatura a responsável pelo programa Amigo do Seguro na Funenseg, Tatiana Freire; Suzana Opatrny, CEO da Techmail; Josafá Ferreira Primo, padrinho do Instituto Techmail; Luiz Morales, diretor social do Sincor-SP e padrinho da 11ª turma, além de Marcello Brancacci, diretor da Techmail; e Mariana Ghetler e Priscilla Nacarato, da I4PRO.

Na formatura, os alunos que obtiveram a melhor nota do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tiveram a oportunidade de apresentar seu trabalho. O tema desenvolvido por Douglas Azevedo Ribeiro, Gabriel Moises de Souza, Matheus Carvalho de Lima e Pedro Henrique Nascimento dos Santos foi “Saúde – Operadoras x Seguradoras Principais – Distinções de produtos, ambiente regulatório e públicos-alvo”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock