Ultima atualização 31 de julho

powered By

IRB Brasil RE apoia Série Mista II da Temporada Lírica do Theatro Municipal de SP

Ópera Thaïs, do compositor francês Jules Massenet, estreou no último dia 23 e já tem ingressos esgotados

IRB Brasil RE apoia Série Mista II da Temporada Lírica do Theatro Municipal de SP

O IRB Brasil RE patrocina a Série Mista II da Temporada Lírica 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. A ópera Thaïs, do compositor francês Jules Massenet, estreou no último dia 23 e já tem ingressos esgotados. A montagem foi produzida inicialmente pelo diretor de cenografia italiano Stefano Poda para o Teatro Regio de Turim.

Com participação da Orquestra Sinfônica e do Coro Lírico Municipal de São Paulo e do Balé da Cidade, a montagem terá ao todo sete récitas. A regência e direção musical estão a cargo do maestro francês Alain Guingal.

Ambientada no Egito da época romana, a peça conta a história de um monge que tenta converter a cortesã Thaïs, de Alexandria e devota de Vênus, ao cristianismo, embora sem sucesso. Um dos trechos mais reconhecidos do canto lírico é o encontro dos personagens, marcado no segundo ato, durante a famosa Meditação Religiosa.

A ópera em três atos de Massenet (1842-1912), com libreto do também francês de Louis Gallet, é baseada em romance homônimo de Anatole France (1844–1924). Thaïs foi apresentada ao público pela primeira vez em 16 de março de 1894, no teatro Ópera de Paris. A soprano americana Sybil Sanderson viveu a cortesã.

Thaïs é o quarto título da temporada lírica 2015 do Theatro Municipal de São Paulo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.