A CNseg inicia nesta semana a divulgação da série de webdocumentários sobre os projetos vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2014. Desde a última edição, a Gerência Executiva do Prêmio produz filmes que contam a história dos trabalhos premiados.
O primeiro vencedor apresentado é o “Essencial Vida – Seguro de Vida Individual Flexível”, de Patrick Paiva e Bernardo Dieckmann, da Icatu Seguros. O trabalho, que conquistou o segundo lugar na categoria “Produtos e Serviços”, nasceu com o objetivo de ser um produto flexível e proporcionar autonomia aos corretores e segurados. Os autores do projeto observaram no público uma maior preocupação com a proteção individual e a conscientização sobre a importância do seguro de vida na sociedade, investindo em um produto personalizado no qual é possível combinar coberturas, capitais segurados, benefícios e assistências diferenciadas de acordo com o estilo de vida de cada um.
O seguro permite que o corretor preste consultoria financeira ao cliente, auxiliando-o a identificar as proteções necessárias, e monte o plano apropriado já no momento da contratação. O Essencial Vida oferece sete opções de coberturas e capitais segurados e 12 opções de benefícios e assistências, somando 51 possíveis combinações de agenciamento e corretagem. A variedade auxilia o mercado a aperfeiçoar seu relacionamento com o consumidor, resultado traduzido pela superação em 234% da expectativa inicial de vendas do novo seguro.
Para assistir ao webdocumentário, acesse o hotsite do Prêmio (www.premioseguro.com.br), a fanpage no Facebook (www.facebook.com/InovacaoemSeguros) ou o portal da CNseg (www.cnseg.org.br).
L.S.
Revista Apólice