Ultima atualização 12 de junho

powered By

Tokio Marine reforça atuação no ramo de produtos Pessoa Jurídica

Companhia segmenta atendimento técnico e passa a oferecer soluções personalizadas a corretores em Grandes Riscos e PMEs

Para reforçar a atuação no ramo de produtos Pessoa Jurídica, a Tokio Marine segmentou o atendimento técnico e passa a oferecer soluções personalizadas a seus corretores nas áreas de Grandes Riscos e de Pequenas e Médias Empresas. Agora, a seguradora conta com underwriters especialistas, responsáveis por fazer a análise da operação e sugerir o produto e as condições mais adequadas às necessidades dos parceiros e seus clientes.

“Com o novo modelo de negócio, as especificidades de cada setor são consideradas no momento da análise de risco, o que facilita a criação de soluções sob medida. O atendimento técnico especializado por atividade econômica é o grande diferencial da Tokio Marine”, afirma o diretor-executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith. As áreas de Grandes Riscos e PMEs são compostas por dez underwriters cada.

A customização das avaliações é reforçada pela dinâmica atual estabelecida nas duas áreas. Em Grandes Riscos, o setor de subscrição da companhia foi dividido em quatro unidades de negócios: Energia Renovável (geração, transmissão e distribuição de energia eólica, térmica, solar e hidroelétrica); Infraestrutura (rodovias, portos, aeroportos, sistemas metroviários e ferroviários, operador portuário); Indústria de Base (papel e celulose, mineração, química e petroquímica, insumos) e demais riscos, indústrias, comércio e serviços.

Os gestores e analistas destas unidades têm a responsabilidade de elaborar estudos de produtos mais adequados a cada segmento, acompanhar as questões relacionadas a sinistros, gerenciar o risco, prospectar novos negócios e sugerir melhorias nos contratos de resseguros, entre outras atribuições.

“O mercado de seguros corporativos exige profundo conhecimento dos segmentos industriais, competência de subscrição e correta abordagem comercial junto aos Corretores. Com este projeto, a tendência é que haja um aumento dos níveis de retenção e renovação das contas da Tokio Marine”, argumenta Smith.

Já na área de Pequenas e Médias Empresas, para garantir um olhar mais próximo das necessidades dos parceiros e clientes, a Tokio Marine implantou o conceito de “Dono do Produto”. As análises são aprofundadas e seguem questões estratégicas importantes para cada segmento de mercado avaliado, como clínicas, escolas, academias e estética.

“Remodelamos nossa forma de atuação baseados em companhias do Grupo Tokio Marine especializadas no atendimento a PMEs, como a Philadelphia Insurance Companies, por exemplo. Fomos conhecer o método de trabalho da unidade norte-americana e optamos por internalizar conceitos bem-sucedidos em outros mercados. Hoje, cada segmento econômico tem um grupo de Colaboradores dedicado a desenvolver as melhores soluções em seguros”, explica Smith.

Entre fevereiro de 2014 e março deste ano, a companhia lançou seguros específicos para esse nicho, como o Clínicas e Consultórios Médicos; o Escolas e o Escritórios. Atualmente, o portfólio da Tokio Marine para PMEs já inclui 13 produtos e o plano é de aumentar ainda mais esta carteira. “O Brasil tem uma demanda muito grande por seguros direcionados aos pequenos e médios empreendedores, que respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB). Nosso objetivo é ser também uma referência nesta área graças a soluções feitas de maneira personalizada”, diz o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock