Ultima atualização 12 de junho

JLT Re reúne especialistas do setor em 6º Seminário de Óleo e Gás

Mais de 200 pessoas participaram do evento, realizado na última quarta-feira no Rio

JLT

A JLT Re realizou, na última quarta-feira (10), a sexta edição do Seminário anual de Óleo e Gás. Em uma plateia formada por mais de 200 presentes, no auditório da Bolsa do Rio, estavam diretores, presidentes e especialistas do mercado segurador e de óleo e gás de todo o mundo.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente de Marine da companhia, Adriano Oka (foto), seguido por uma fala do embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, que destacou a abertura dos países britânicos para parcerias e investimentos com o Brasil.

Ele ressaltou que mais que dinheiro, o Reino Unido pode trazer para o Brasil seu conhecimento e solidez na indústria de seguros, presente há cerca de 400 anos na terra da rainha. “O Brasil tem energia, criatividade e muitos pontos positivos para realizarmos boas parcerias. Somos um país aberto e com os olhos voltados para o Brasil”, declarou Ellis.

A primeira palestra do dia ficou a cargo de Andrew Barnes, Energy Chairman JLT Speciality, que abordou o tema “Mercado de Seguros de Riscos e Petróleo e Gás”. Em seguida, o assessor especial da diretoria da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Luis Eduardo Duque Dutra, conduziu outra apresentação. O foco do executivo foram as potencialidades de novos investimentos na área de exploração de petróleo que devem surgir por conta da 13ª rodada de leilões de áreas.

“A próxima rodada de leilões vai oferecer 266 blocos exploratórios em dez bacias sedimentadas, sendo quatro onshore e dez offshore. Além da grande aposta em bacias do Norte e Nordeste temos também pequenas bacias no Sul que podem se revelar grandes produtoras com até 400 metros de camada de óleo”, revelou Dutra.

Fechando o ciclo de palestras do evento, Carlos Frederico Ferreira, da Austral seguros discursou sobre os desafios do seguro de garantia para a indústria do petróleo. Um dos pontos altos da apresentação foi a explicação sobre a nova regulação da Susep 477, que inclui o novo seguro garantia financeiro contra abandono do poço.

Finalizando o evento, Rodrigo Protásio, presidente da JLT Re Brasil, mediou o debate com especialistas do mercado segurador presentes. Participaram do palco de debates Frank Streidl da Zurich UK, Felipe Smith diretor executivo da Tokio Marine do Brasil, a diretora comercial da J. Malucelli, Katia Araújo e o superintendente da ANP, Luciano da Silva Pinto Teixeira.

Foram discutidas a importância da seguradora conhecer a área que está segurando, a competitividade do mercado nacional de seguros e o impacto da crise da indústria de petróleo no Rio de Janeiro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock