Ultima atualização 12 de junho

Grupo Tracker debate tecnologias e estratégias de combate ao roubo e furto de veículos

Em evento, companhia destaca veículos pesados e analisa as principais vulnerabilidades dos países latino-americanos

O Grupo Tracker promove, no próximo dia 18, um evento para debater novas tecnologias e estratégias de combate ao roubo e furto de veículos no mundo.

O 1º Evento IAATI (Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis) no Brasil contará com a participação do Oficial da Interpol na América do Sul e Comissário da Polícia Federal Argentina, Domingos Andres Toledo; do Investigador Sênior do Estado de Nova York (EUA), John V. Abounader; do Presidente da IAATI Capítulo Latino-americano e do Caribe, Daniel O. Beck; do Advogado especialista em casos de Roubo de Cargas, Juan Facundo Flores; e do Comissário Geral da Polícia de Buenos Aires, Oscar Alberto Farinelli, que vão dar um panorama do atual cenário de roubo e furto de veículos na América Latina e no mundo. Só na última operação conjunta realizada pelos dois organismos em nove países da America do Sul, foram apreendidos 1.648 veículos (avaliados em mais de U$S 24 milhões de dólares), 329 pessoas presas e 308 armas apreendidas.

Ainda marcarão presença autoridades policiais brasileiras e executivos do mercado segurador nacional. O diretor de Operações do Grupo Tracker e vice-presidente da IAATI Capítulo Latino-americano e do Caribe, Carlos Alberto Betancur Ruiz, explica que estes encontros são importantes para a troca de experiência de toda a cadeia envolvida no combate ao roubo e furto de veículos.

“É importante dividirmos experiências com colegas que atuam na mesma área. Quanto mais informações trocarmos, mais eficientes nos tornaremos para inibir e combater a ação dos criminosos”, afirma Ruiz.

O evento vai dar destaque especial para os veículos pesados, com uma análise sobre as principais vulnerabilidades dos países latino-americanos e as tecnologias mais eficazes para o combate do roubo e furto. Ao final das palestras, haverá um workshop para apresentação dos dispositivos que o Grupo oferece para monitoramento e rastreamento de caminhões e cargas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO