A Dell’Arte e o Grupo Bradesco Seguros trazem, da Rússia para o Brasil, o aclamado Balé do Teatro Bolshoi que volta ao país depois de 16 anos e apresenta dois dos mais famosos balés do repertório clássico de todos os tempos, os espetáculos Spartacus e Giselle, no Theatro Municipal Rio de Janeiro (de 17 a 21/6) e no Teatro Bradesco (24 a 28/6), em São Paulo. O grande balé russo abrirá a temporada de Dança Dell’Arte 2015, com a regência de Pavel Sorokin e participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa nas 12 apresentações.
Fundado em 1776, o Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e de ópera do mundo, é considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e Unesco. O Bolshoi se consolidou com um estilo que associa performances fortes e coloridas com técnicas de atletismo e intensa expressividade dramática. A excelência dos movimentos é fruto da disciplina dos mais de 220 integrantes, que entram na escola por meio de um processo de seleção, considerado o mais rigoroso do mundo. A integração entre as diferentes gerações perpetua as técnicas da companhia, com 239 anos de tra dição.
A Temporada de Dança Dell’Arte 2015 faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições e grandes musicais.
A.C.
Revista Apólice