O Sindicato das Seguradoras do Norte Nordeste (SindsegNNE) reuniu, no último dia 18, os delegados regionais que fazem parte de sua área de atuação. Na ocasião, foram discutidas e avaliadas estratégias e metas da Sindicato para o biênio 2015-2016, além de analisadas o desempenho do setor no País e nas regiões de abrangência da entidade.
“O mercado dá sinais claros de desaceleração. Ainda assim, o seguro de pessoas continua crescendo. O seguro saúde, por exemplo, é uma necessidade. Teremos que atravessar o ano conscientes de que precisamos promover ainda mais a cultura do seguro para que a população reconheça a importância desse tipo de garantia e ela não seja vista, equivocadamente, motivada pela crise, como algo supérfluo”, declarou o presidente do SindsegNNE, Mucio Novaes.
O executivo também destacou a importância dos parceiros que fortaleceram a entidade, ao longo dos anos, como a Escola Nacional de Seguros e os Sincor’s, além da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg).
Durante o encontro, os representantes estaduais deram sugestões para a melhoria dos desempenhos dentro de seus Estados, tais como o investimento no diálogo entre os delegados na resolução de problemas internos e a assistência mútua dos representantes regionais dentro de suas áreas de atuação, além de sugerir propostas para o fortalecimento da comunicação dentro da instituição.
Já Hodson Menezes, vice-presidente do Sindicato, reforçou que o intuito central da reunião foi a interação entre os delegados, no sentido de auxiliar uns aos outros nas demandas que as regiões possuem.
Na ocasião, foram apresentados ainda o cronograma de ações realizadas em 2014 e as que estão previstas para este ano, além dos números e projetos do SindsegNNE na área de comunicação.
Ao final, Novaes fez um balanço positivo do evento. “Nossa expectativa é de repetir esse encontro todos os anos, nas diferentes praças, unindo os representantes da entidade a fim de trocarmos experiências e ideias para fortalecer, cada vez mais, o nosso setor, em cada uma das regiões que representamos”.
L.S.
Revista Apólice