A CNseg lança, na próxima quinta-feira (30), a quinta edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. A data marcará a abertura das inscrições, que irão até 30 de setembro. Criada em 2011, a premiação busca estimular e reconhecer os trabalhos que contribuem para a inovação no mercado de seguros.
Poderão participar aqueles que forem colaboradores de empresas de seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros e resseguros autônomos. Os projetos concorrerão nas categorias “Produtos e Serviços”, “Processos” e “Comunicação” e a avaliação será feita pela Comissão Julgadora em duas etapas, sendo a primeira de julgamento individual dos trabalhos.
Este ano, a segunda fase foi ampliada, dando a 15 finalistas a oportunidade de defender seus projetos presencialmente. A mudança permite o conhecimento mais detalhado de um maior número de projetos concorrentes. Ao final do processo, os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.
Para auxiliar e inspirar os interessados em participar da premiação, a CNseg promoverá, ao longo do período de inscrições, uma série de eventos voltados à inovação. A expectativa é de que o total de trabalhos concorrentes seja ainda maior que o recorde de 78, registrado em 2014. O aumento, de 41,3% em relação à edição anterior, reafirma a importância do Prêmio dentro e fora da Confederação, que vê na iniciativa uma maneira de reforçar o papel do setor como agente fundamental do desenvolvimento socioeconômico do País.
L.S.
Revista Apólice