Ultima atualização 25 de março

BB e Mapfre traz exposições mundiais ao Brasil

Com leis de incentivo, seguradora já patrocinou mostras do Impressionismo e do Renascimento. Agora, apresenta retrospectiva de Picasso

grupo segurador bb e mapfre_logo 1

A captação de recursos via Lei Rouanet e outros mecanismos de incentivo é um instrumento já consagrado de estímulo à produção e promoção de cultura no Brasil. O Grupo BB e Mapfre está entre as empresas que promovem iniciativas via mecanismos de renúncia fiscal, sendo a próxima ação apoiada pela empresa “Picasso e a modernidade espanhola”. A mostra entra em cartaz hoje (25), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e, com ela, são R$ 15,3 milhões investidos em três anos apenas em exposições.

Também tiveram patrocínio da companhia as mostras “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012) e “Mestres do Renascimento” (2013), ambas no CCBB Rio e São Paulo, além de “Salvador Dalí” (2014), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Juntas, as três exposições receberam aportes de R$ 8,1 milhões via leis de incentivo. O resultado foi um público estimado de 2,8 milhões de pessoas.

“A essência de todo o nosso empenho está nisso: impulsionar de fato o acesso à cultura, como um ato de promoção da cidadania, de levar conhecimento à população como movimento educativo, inclusivo, de valorização das cidades e das populações”, define Fátima Lima, executiva de sustentabilidade do Grupo.

Os aportes da empresa em iniciativas socioculturais em três anos somam R$ 43,7 milhões (entre 2012 e 2014), gerando um total de 6,7 milhões de pessoas atingidas.

O foco primordial tem sido as artes plásticas. Além das três citadas, Tarsila do Amaral e o espanhol Joaquín Torres tiveram mostras individuais. As exposições “Um olhar sobre o Brasil. A fotografia na construção da imagem da nação” (2013), com registros da história e da vida brasileira, do século 19 até 2003; e “Histórias Mestiças” (2014), sobre a miscigenação que formou o povo brasileiro também foram patrocinadas pelo Grupo.

“É uma vocação que está na história das duas empresas que formam o Grupo. Tanto o Banco do Brasil como a Mapfre têm uma trajetória de valorização das artes que está acima das iniciativas de marketing. É um compromisso histórico que assumimos com entusiasmo a partir da formação do Grupo”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo BB e Mapfre.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock