Ultima atualização 26 de março

powered By

Assalto à mão armada é mais comum do que furto de veículos estacionados

Informação faz parte de levantamento do Grupo Tracker, que mostra ainda as 10 cidades com maior incidência de roubo e furto no Brasil

Um levantamento do Grupo Tracker realizado na base de dados da empresa revelou que, das 3.896 ocorrências registradas pela empresa em 2014, 68,84% foram casos de roubo, ou seja, quando há violência ou ameaça, normalmente feita com arma de fogo. Os outros 31,16% foram casos de furto. Foram analisados rodos os segmentos (carros, motos e caminhões).

“Os veículos saem de fábrica hoje com muitos recursos de segurança para dificultar a ação dos bandidos, que, por sua vez, acabam abordando diretamente os motoristas, evitando estes dispositivos que são acionados quando o carro está estacionado”, afirma o vice-presidente da companhia, Ronaldo Megda.

Já Carlos Alberto Betancur Ruiz, diretor Nacional de Operações da empresa, afirma que o índice de recuperações nos casos de roubo é 15,44% maior do que em casos de furto.

“Muitas vezes o proprietário só percebe que seu carro foi levado horas depois de tê-lo estacionado em um local. Esse tempo perdido é precioso, já que atualmente equipes especializadas em desmanche de carros podem fazer o desmonte completo de um automóvel em apenas uma hora”.

O mesmo estudo revelou que São Paulo é a cidade com maior incidência de roubo e furto do País, com 1807 eventos. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (196), Santo André (160) e Porto Alegre (152).

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice