A SulAmérica realizou, de 2 a 6 de fevereiro, a quarta edição do programa “Corretor Nova Geração”. A companhia recebeu em sua própria sede, em São Paulo, 36 filhos de corretores para palestras e atividades com o objetivo de capacitar os jovens e apresentar a eles as oportunidades do mercado segurador, além de abordar o planejamento sucessório dos negócios de família.
Um dos destaques entre os temas discutidos foi o futuro do mercado de seguros. O vice-presidente comercial da empresa, Matias Ávila, ressaltou a importância da atuação consultiva com foco no cliente. “O corretor que obtém os melhores resultados é aquele que atua como um consultor de todos os seguros. Ele entende não apenas o perfil do cliente, mas também o momento de vida dele”, afirmou.
O executivo também destacou a importância de estar atento e preparado para as oportunidades, declarando que “o corretor encontra novas oportunidades em uma conversa aprofundada com o cliente, que pode estar abrindo negócio, ter funcionários ou estar prestes a ter um filho”.
Neste cenário, os canais digitais são importantes para o relacionamento com o cliente. “O corretor não é um canal, mas sim o operador dos diversos canais existentes. A tecnologia nos oferece cada vez mais ferramentas para otimizar a comunicação e ser ainda mais eficiente”, pontuou Ávila, para quem as facilidades da vida moderna são aliadas de importantes valores tradicionais. “É fundamental estreitar a relação com seus clientes e ter uma relação de confiança com a seguradora”, disse o executivo.
Já Gabriel Portella, presidente da SulAmérica, deu as boas-vindas aos convidados no primeiro dia do evento. Diversos executivos da companhia participaram de palestras sobre Saúde e Odonto, Vida e Previdência, Investimentos, Marketing, Capitalização, Sustentabilidade, Auto e outros Ramos Elementares.
L.S.
Revista Apólice