A CNseg desenvolve, em parceria com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), uma ação voltada aos alunos das praças do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Palmas, Fortaleza e Salvador para disseminar a cultura do seguro e da previdência complementar.
Produzida pela Cia. Teatral Ensino em Cena e com duração de 30 minutos, a peça teatral “Suse, Perez, a Atuária Natália e o Sonho de Prêmio” será apresentada em 15 escolas públicas de ensino fundamental e médio durante a 2ª Semana de Educação Financeira (ENEF), de 9 a 15 de março. A obra aborda a amizade entre quatro amigos e é dividida em esquetes e canções, mesclando as situações cotidianas que abordam o mercado segurador. Durante a apresentação, os espectadores poderão conhecer a história da origem do seguro, como e onde se aplica, o que faz um profissional de ciência atuária e o que é planejamento financeiro.
O lançamento da peça acontecerá na próxima quarta-feira (25), durante cerimônia no auditório da Escola Nacional de Seguros (RJ), e contará com a presença do superintendente da Susep e presidente do Conef, Roberto Westenberger, além do presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, e da diretora executiva da CNseg e membro do Conef, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
Para Rossi, é por meio da educação financeira que consumidores e investidores podem desenvolver habilidades e segurança para se tornarem mais preparados para verificar oportunidades de mercado.
“Esta mudança de comportamento contribui, assim, para o consumo financeiro mais responsável da população, além de assegurar a conscientização dos riscos assumidos e reforçar a estabilidade e confiança no Sistema Financeiro Nacional”, ressalta o executivo.
Além da peça teatral, a entidade realizará outras ações durante a 2ª Semana ENEF: 3º Seminário de Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros, marcado para 12 de março em Porto Alegre (RS) e um ciclo de palestras gratuitas sobre educação financeira aberto ao público.
L.S.
Revista Apólice