Ultima atualização 28 de janeiro

Sincor-SP apoia campanha da PM para redução de roubos e furtos de veículos

Iniciativa visa alertar população nas regiões de Guarulhos e Mogi das Cruzes

carro_seguro1

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) apoia a campanha da Polícia Militar para redução de roubos e furtos de veículos. Lançada pela própria PM, a iniciativa visa alertar a população nas regiões de Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Ao todo, foram impressos 50 mil folders, sendo que metade deles já está sendo entregue em Guarulhos pela PM. A distribuição do restante acontecerá a partir de fevereiro nas cidades de Mogi das Cruzes e Arujá. Com o título “Educação para Segurança”, os folhetos trazem orientações práticas aos motoristas sobre os cuidados no trânsito, nos cruzamentos e ao estacionar o veículo.

De acordo com as estatísticas criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de roubos de veículos em Guarulhos, entre janeiro e novembro de 2014, foi de 3.305, 31% maior que no mesmo período de 2013, com 2.522. Os furtos cresceram 18%, indo de 3.008 para 3.547. Já em Mogi das Cruzes foram 376 roubos de carros, 40% maior que no mesmo período de 2013, quando houve 268 ocorrências. Os furtos cresceram 62%, passando de 520 para 842.

Claudemir Machi, diretor da Regional de Guarulhos do Sincor-SP, conta que a ideia da distribuição dos folders surgiu durante o I Fórum de Segurança Pública, em outubro de 2014, pelas duas regionais na cidade de Arujá. O próximo fórum acontecerá em Guarulhos em data ainda a ser marcada.

Já Fábio Ferreira Mattos, diretor da regional Mogi das Cruzes da entidade, lembra que o aumento do roubos e furtos de veículos atinge negativamente todos os segmentos do mercado de seguros. “O segurado tem de pagar preço maior na contratação ou renovação de uma apólice. Os corretores de seguros sofrem com as quedas em suas vendas, que inevitavelmente terá impacto no faturamento das seguradoras”, afirma Mattos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO