Teve início em dezembro a operação do novo call center do Grupo BB e Mapfre em Franca (SP). Com investimento de R$ 16 milhões em tecnologia e interligação de sistemas, o projeto prevê a criação de aproximadamente mil postos de trabalho.
A primeira fase da implantação da central de relacionamento do Grupo contemplou a contratação de 400 profissionais. A segunda fase de recrutamento terá início no primeiro semestre de 2015.
A operação entrou em funcionamento no dia 9 de dezembro e terá capacidade de atendimento de 480 mil ligações por mês.
O novo call center tem por objetivo aprimorar o sistema de atendimento ao cliente. O Grupo, que entre janeiro a setembro de 2014 cresceu 15,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, recebeu premiação por seu call centers, com reconhecimento de entidades do setor e no exterior.
A cidade de Franca reúne as características que, segundo pesquisa do Grupo, contribuirão para que a operação repita na cidade o mesmo sucesso verificado nas demais centrais de atendimento da seguradora. Há oferta de profissionais qualificados, atividade econômica importante e bom número de instituições de ensino técnico e superior, entre outros aspectos.
“A unidade de Franca faz parte de um plano contínuo de investimento para atender à demanda crescente do Grupo, que vem sustentando um crescimento superior ao do mercado”, afirma Marcos Ferreira, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities.
“O call center próprio do Grupo é um modelo bem-sucedido e reconhecido por todo o mercado. A nova operação de Franca, assim como os demais sites da companhia, seguirá uma estratégia de atendimento ao segurado focado na transparência e qualidade”, afirma Mauricio Galian, diretor geral de Assistência.
Em 2012, o Grupo inaugurou a central de relacionamento com o cliente na cidade de São Carlos (SP). Referência no atendimento ao segurado, o site opera com 1,5 mil colaboradores.
A.C.
Revista Apólice