Ultima atualização 13 de outubro

powered By

Queda de roubo e furto pode diminuir o preço do seguro no Brasil

Segundo FenSeg, São Paulo foi responsável pela maior queda do País: - 8.6%. Isso indica que os preços no Estado podem cair 10%

A diminuição nos casos de roubo e furto de veículos no Brasil poderá reduzir em até 10% o preço do seguro de automóvel ainda este ano, afirma a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) com base nos dados do Denatran. Em agosto, o número de roubos e furtos caiu 7,83% no País, chegando a 38.628 veículos roubados/furtados contra 41.908 veículos roubados/furtados no mesmo mês do ano passado.
Segundo o diretor executivo da Federação, Neival Freitas, a manutenção desse cenário pode auxiliar na redução do valor da apólice de seguro. “Até dezembro, poderemos analisar se o cenário de queda será contínuo. Se a redução se mantiver, podemos ter uma retração de até 10% no valor da apólice do seguro, que pode variar conforme a região, o modelo de veículo e o perfil do segurado”, afirma.
Em agosto, no Estado de São Paulo, o recuo foi ainda maior – de 8,60%, totalizando 18.048 roubos e furtos contra 19.747 no mesmo mês em 2013. Desde junho, o Estado apresenta índices reduzidos desses crimes, com -6,25% em junho e -6,63% em julho.
Para o executivo da FenSeg, um dos fatores que colaborou para esse cenário em São Paulo foi a aprovação da lei estadual de desmontagem de veículos, que entrou em vigor em julho. “Existe uma lei federal que está em fase de regulamentação e que deverá dar continuidade a essa redução”, afirma, e completa: “Se esses índices se mantiverem em queda em 2015, as seguradoras deverão ajustar os preços ainda mais para baixo”, explica.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação