A Brasil Assistência, braço de assistência do Grupo Mapfre, traz a Gestão Integral de Processos e Serviços em seus mercados de atuação (financeiro, segurador, Auto, turismo e affinities). A solução tem como objetivo gerir processos e serviços que não são o core business da empresa, garantindo controle de custos, assertividade na realização de procedimentos e melhoria no atendimento ao cliente.
A companhia oferece diferentes pacotes, desenvolvidos de maneira customizada para se adequarem à necessidade de cada empresa. Os módulos contratados podem incluir desde o primeiro atendimento ao cliente da companhia, como call center, recebimento, guarda e análise de documentos, até a conclusão do processo, que pode ser um sinistro ou um gerenciamento após ocorrências de perda ou roubo de cartão, por exemplo.
“A procura pela solução tem crescido bastante, pois reduz o tempo com controle de documentos e prazos. Assim, nossos parceiros podem se dedicar exclusivamente a seu core business”, diz André Cuque, superintendente de novos negócios da Brasil Assistência.
O serviço reduz em até 60% o tempo para conclusão de processo tanto de pagamento de indenização quanto de realização de um parecer técnico. Outro benefício é um maior controle e rastreabilidade de documentos e da qualidade dos prestadores. “Com a equipe dedicada ao principal negócio, as empresas passam a ter ganhos de produtividade e qualidade, aumento de eficiência no atendimento e principalmente economia com despesas”, declara a gerente da área, Sandra Vasconcelos.
L.S.
Revista Apólice