Ultima atualização 14 de outubro

Atleta patrocinado pela Seguros Unimed é prata no Mundial de Paratriatlo

Marcelo Collet ficou com segundo lugar na etapa Mundial de Paratriatlo, que aconteceu no último sábado, 11, na Praia de Ponta Negra, em Manaus

O atleta paraolímpico, Marcelo Collet, patrocinado pela Seguros Unimed, foi prata na etapa Mundial de Paratriatlo, que aconteceu no último sábado, 11/10, na Praia de Ponta Negra, em Manaus. Collet garantiu a segunda colocação na categoria PT4, na última etapa do Circuito Mundial. Cerca de 50 atletas (incluindo 16 estrangeiros, de oito países), disputaram a prova. Com esse resultado, o baiano também faturou o título do Campeonato Brasileiro, já que a etapa também foi válida para a disputa nacional.
“Conquistei a prata numa prova muito exaustiva devido ao forte calor na cidade. Com esse resultado, somei pontos importantes no ranking mundial na corrida para RIO 2016. Nessa prova também garanti o título do Campeonato Brasileiro. Estou feliz e sigo minha preparação ao lado de Fábio Cuba, técnico responsável por toda minha preparação e do meu fisioterapeuta, Thiago Franco Freire”, disse Collet.
O vencedor da categoria PT4 foi britânico Chris Frost, com 1h07min43seg, seguido por Marcelo Collet com o tempo de 1h10min10segundos. A medalha de bronze ficou com o japonês Keiichi Sato, que fechou a prova com 1h10min27 segundos.
Além da prata de Collet, o Brasil ainda faturou quatro ouros e cinco pratas na disputa e foi o destaque da competição.
Recentemente a federação internacional de paratriatlo realizou uma nova configuração nas categorias funcionais. Marcelo Collet, que até o ano passado disputava competições com atletas com deficiência em uma das pernas do joelho para baixo, agora está numa categoria em que reúne também atletas com lesões em um dos braços do cotovelo para baixo. O novo sistema de classificação prejudicou Collet, já que a modalidade utiliza 70% de pernas e apenas 30% de braço.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock