Ultima atualização 06 de agosto

Zurich Seguros lança ferramenta para atendimento de demandas regulatórias

Aplicativo roda em iPads e já foi implantado em 39 países

Tablet iPad1

A Zurich Seguros lançou uma ferramenta de analise móvel de negócios. Denominado como Claims Analytical Performance System (CAPS) e desenvolvido pela MicroStrategy Móbile, o aplicativo  já foi implantado em 39 países e tem como objetivo ajudar a minimizar as dificuldades em atender as regulamentações da indústria de seguros, além de garantir a transparência das operações.

Os relatórios internos e dados do sistema da companhia foram integrados para auxiliar o cumprimento das regras de gestão de risco de capital. Assim, o CAPS permite que os controladores e gestores da seguradora analisem tendências anuais sobre dados de sinistros em todo o mundo, com dashboards exibindo informações por período de tempo, geografia ou linha de negócio.

“Nosso relacionamento com a MicroStrategy é a mais recente iniciativa que capacita nossos colaboradores a agirem de maneira decisiva para reduzir a exposição de risco corporativo e melhorar o balanço. Com a plataforma, tanto as equipes alocadas na sede como em outras regiões são capazes de explorar nossos dados sobre sinistros, descobrir áreas de melhoria e tomar decisões”, explica Martin Buess, diretor global de Business Intelligence da empresa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice