Ultima atualização 07 de agosto

Celulares lideram ocorrências de roubo em São Paulo

Documentos e dinheiro também fazem parte da lista de objetos mais furtados

CellPhone1

Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo revelaram que os celulares estão presentes em 57,77% das ocorrências de roubo registradas de janeiro a maio deste ano na capital paulista. Atrás dos aparelhos, ficam somente os documentos (54%) e o dinheiro (12,75%).

Já quando o assunto é o tipo de objeto mais roubado, que pode haver mais de um em uma única ocorrência, os cartões bancários (crédito e débito), além das carteiras de identidade e de motorista, representam 45,16% dos itens alvos de crimes no acumulado do ano. Entre os grupos de objetos mais roubados também estão os aparelhos de telecomunicação (como celulares), com 17,14% dos itens; e dinheiro (moedas nacional e internacionais), com 10,24%.

Ainda segundo o documento, quase a metade dos roubos é realizada a pedestres nas ruas, com um percentual de 46,77% dos casos durante os cinco meses, sendo que um quarto dos roubos (24,95%) é praticado a veículos. Os estabelecimentos comerciais ficam em seguida (11%) dos boletins de ocorrência registrados. Além disso, 6,62% desses crimes foram praticados no interior dos carros nos primeiros cinco meses de 2013.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock