A Mapfre Seguros levará o tema dos seguros ao universo lúdico infantil. A ação prevê o licenciamento dos personagens do longa de animação da Disney•Pixar “CARROS”, que traz como protagonistas os amigos Relâmpago McQueen e Mate, para tematizar campanhas de incentivo, promoções, ações de relacionamento, material de merchandising, eventos e outras ações de marketing para oferta de produtos no canal corretor.
De acordo com Benedito Luiz Alves Dias, diretor geral de Marketing do grupo, o foco principal do licenciamento é levar o tema seguros para o público infantil, mostrando a eles que a segurança deve ser uma preocupação de todos. “Por meio desta ação pretendemos também aumentar a atratividade dos nossos serviços para os pais do público infantil, potencial consumidor de seguros”, afirma.
Um site, chamado “Clubinho Mapfre” (http://www.clubinhomapfre.com.br/) foi criado para levar jogos, atividades lúdicas, trailers, wallpapers e ícones inspirados nas aventuras “CARROS” e “CARROS 2” para o público.
“O Clubinho tem como missão conscientizar o público, principalmente as crianças, sobre a importância dos seguros. Como o ambiente pode ser utilizado pelos pais, o espaço também traz conteúdo sobre os seguros da companhia, principalmente os de automóvel, mostrando a preocupação da empresa em cuidar das pessoas”, explica Paulo Eduardo Rossi, superintendente de Marketing do grupo.
A campanha incluirá, ainda, comerciais de cinema em sessões exclusivas e pré-estreias de filmes da Disney até agosto de 2014.
T.C.
Revista Apólice