A HDI Seguros inicia hoje, 6 de março, nova campanha publicitária estrelada pelo nadador olímpico César Cielo, dono do recorde mundial nos 50 metros livres. A campanha com Cielo reforça o conceito “Difícil de bater”, que traça um paralelo entre os grandes feitos dos esportistas da atualidade e os preços da seguradora.
No vídeo, preparado pela agência paulistana Pátria, o recorde do nadador nos 50 metros livres é apresentado como um feito “difícil de bater”, assim como o preço da companhia. A agilidade do nadador na piscina também é associada à velocidade da seguradora no atendimento de sinistros, principalmente no HDI Bate-pronto.
Segundo o presidente e diretor de criação, Ricardo Lordes, a frase “difícil de bater” veio com o intuito de evitar um termo muito comum, além de atrelar a força do atleta à marca da empresa: “O termo ‘preço competitivo’ já está em desuso. Pensamos então na expressão ‘difícil de bater’ e, com isso, pensamos no César Cielo, pois, assim como o recorde do nadador, o preço da HDI não é impossível de bater, mas é algo muito difícil de se superar”.
A nova investida na comunicação em massa dá continuidade à tradição da companhia de interagir com o seu público-alvo por meio do esporte. A empresa já foi patrocinadora de um time de futebol e, recentemente, veiculou peça publicitária com o lutador e ex-campeão mundial meio médio do UFC Anderson Silva, também fazendo alusão de que seu preço é, como o esportista, difícil de ser superado.
Para Paulo Moraes, diretor de Marketing da seguradora, a imagem de César Cielo reforça o foco da empresa na ideia de sempre se superar. E acrescenta: “O César, assim como Anderson Silva, teve muitos obstáculos em sua frente e o comercial é uma forma de homenagearmos isso. Ele se reinventou inúmeras vezes para ser o exemplo de esportista que é, assim como a HDI também sempre buscou a inovação para oferecer o melhor aos clientes. Somos uma empresa com mais de 1,4 milhão de veículos segurados, que preza por serviços de excelência com preços competitivos. Nossa expectativa é que esse trabalho ajude a consolidar a nossa marca junto ao grande público”.
Recentemente, a seguradora inaugurou nova filial em Ponta Grossa (PR) já com um centro de atendimento a sinistros Bate-Pronto no local. Também criou o Bate-Pronto Móvel: unidades de atendimento aos veículos sinistrados que atuarão em picos de demanda pontuais (feriados, por exemplo). Além disso, projeta ainda para este primeiro semestre, novas unidades no Rio de Janeiro.
A campanha será veiculada nacionalmente nos canais da Globosat (SporTV 1 ,2 e 3 e Globonews), além dos intervalos dos principais programas da TV Globo na região Sul. Também estão previstos anúncios na mídia impressa e inserções em rádios de todo o País e nas redes sociais.
Para assistir ao vídeo, clique no link a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=aOsOpo27R_o
T. C.
Revista Apólice