Ultima atualização 08 de janeiro

Serviço de assistência pode prevenir acidentes domésticos

Para evitar ocorrências em período de recesso, a SulAmérica disponibiliza o serviço de segurança preventiva Check-up Residencial Kids

Longe da sala de aula e dos deveres de casa, as crianças aproveitam o tempo livre das férias escolares para fazer o que mais gostam: brincar e se divertir. Essa mudança na rotina, no entanto, pode gerar problemas, já que nessa época do ano os acidentes domésticos envolvendo essa faixa etária são mais frequentes. Por isso, a SulAmérica oferece o Check-up Residencial Kids, serviço de segurança preventiva que garante maior tranquilidade e bem-estar aos segurados.
A assistência, válida para clientes do Plano Superior do seguro residencial, leva um profissional ao endereço solicitado para verificar cômodos, objetos, instalações elétricas e móveis que possam representar risco à vida das crianças. Essa precaução, segundo estatísticas, pode evitar 90% das fatalidades através de mudanças simples.
Além da probabilidade de ocorrências ser maior em épocas de recesso, o Ministério da Saúde também aponta para outro dado significativo. São registrados anualmente no Brasil cerca de 125 mil acidentes em residências com vítimas de até 14 anos de idade, levando à morte em 5 mil dos casos constatados.
“O retrospecto de acidentes abrangendo crianças em residências demonstra que o brasileiro precisa desenvolver mais a cultura de realizar a manutenção de móveis, objetos e instalações. As férias escolares não devem representar uma preocupação para os pais, mas sim uma oportunidade de ficar mais próximo dos filhos”, afirma Luís Alberto Mourão, diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO