Ultima atualização 15 de janeiro

Estudo da AGCS revela riscos de 2014

Interrupções dos negócios e catástrofes naturais também estão entre as principais ameaças para as empresas brasileiras

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), braço de resseguros do Grupo Allianz, lança hoje o estudo “Barômetro de Risco Allianz”, que identifica os 10 maiores riscos para as empresas globais em 2014. A interrupção dos negócios e da cadeira de suprimento, catástrofes naturais, incêndios e explosões estão entre os principais riscos que ocuparão a atenção das companhias nacionais no início do ano.
O ano de 2014 também será crítico para as empresas quando se trata de lidar com a ameaça representada por uma série de perigos emergentes explica Axel Theis, CEO global da AGCS: “Identificar o impacto da interconectividade entre diferentes riscos é uma prioridade para os gestores de risco. Hoje, os planos de continuidade de negócios devem envolver uma gama cada vez maior de cenários de risco. Por exemplo, uma catástrofe natural pode resultar em interrupções nos negócios, falha dos sistemas informáticos e apagões de energia, entre outros perigos”, diz Theis.
A AGCS destaca que as empresas estão mais preocupadas do que nunca com riscos cibernéticos e de reputação. No ambiente econômico lento, as empresas também se preocupam mais sobre o declínio do mercado e, especialmente, e em mercados em crescimento, sobre a escassez de talentos.
A pesquisa ouviu mais 400 especialistas em riscos corporativos de 33 países e destaca a crescente complexidade dos riscos para os negócios. De acordo com o levantamento, a combinação de novos riscos econômicos e regulatórios relacionados com a tecnologia cria uma ameaça sistêmica para as empresas globais. Para responder a esses desafios, a Allianz sugere que as companhias façam controles internos mais fortes e uma gestão de risco holística dos negócios.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO