Ultima atualização 15 de janeiro

Ameplan entrega prêmios de 2013 e lança nova campanha

Para 2014 a operadora contará com apoio da rede de lojas Magazine Luiza

Encerrando o ano de 2013 com a entrega de 24 cabines aos premiados da campanha “Raspadinhas Premiadas” a Ameplan realizou, no último dia 14 de janeiro, a festa de premiação dos corretores parceiros.
Foram premiados os três corretores que mais venderam, além de supervisor, gerente e plataforma de vendas que também foram reconhecidos pelo desempenho. Todos garantiram suas cabines no cruzeiro que a operadora ofereceu.
Para Marcelo Belber, gerente Comercial da operadora, o saldo do ano que passou é positivo: “O objetivo foi atingido por completo e superamos as expectativas de faturamento. O ano de 2013 foi especial em crescimento e representatividade, além de lucro também, é claro”, afirma. Essa informação é confirmada pelos números apresentados: houve um aumento de 24% do faturamento nos planos de Pessoa Física e de 46% nos planos de Pessoa Jurídica.
Durante o evento os corretores puderam ainda conhecer a nova campanha de incentivo que a operadora promove durante o ano de 2014. Dessa vez, o método utilizado é outro. “Essa campanha não dará uma viagem, mas dará prêmios diretamente para o vendedor. Ele vai vender e acumular pontos que trocará”, explica Belber. Outro ponto que merece ser ressaltado é que esse ano a empresa conta com a parceria da rede de lojas Magazine Luiza, que garantirá os prêmios que serão trocados pelos pontos acumulados por colaboradores.
A operadora acredita que o incentivo através de premiações é apenas um complemento de todo o trabalho desenvolvido. A preocupação com a rede administrativa, com estrutura e faturamento faz com que a Ameplan tenha um interesse cada vez maior em investir no bom atendimento, como vem demonstrando através de sua ouvidoria.
O atendimento será crucial para que a operadora possa manter suas metas de vendas no que se inicia. Hoje, a Ameplan possui uma carteira com 29% de planos de Pessoa Física e 71% na atuação de planos de Pessoa Jurídica, muito perto do que é considerado ideal pela operadora. “O equilíbrio sadio das carteiras é ter 70% de planos corporativos e 30% de planos individuais. A Ameplan vai continuar com o plano de Pessoa Física e esperamos que a Agência olhe melhor para os planos individuais”, ressalta Belber que, com perspectivas positivas para os planos individuais e a área de saúde em 2014, complementa: “A Ameplan não quer vender sozinha no mercado. Tudo que tem concorrência é melhor”.

Amanda Cruz/Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice