O seguro patrimonial do Memorial da América Latina, que cobre perdas com incêndio, tem o valor de R$ 18 milhões e é fornecido pela Marítima Seguros, informa reportagem publicada nesta sexta-feira, 29 de novembro, pelo jornal Valor Econômico.
Na sexta-feira, um incêndio atingiu o auditório do memorial e precisou de 27 equipes do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.
De acordo com a reportagem publicada pelo jornal na sexta, a seguradora havia informado que ainda não havia como analisar se houve extensão de danos à estrutura. No entanto, avaliações preliminares indicam que o prejuízo deve ultrapassar os R$ 10 milhões, uma vez que o prédio é considerado de alto padrão. O memorial foi projetado por Darcy Ribeiro com desenho do arquiteto Oscar Niemeyer.
O jornal ainda informa que a Marítima enviou técnicos para o local assim que o incêndio começou e o seguro patrimonial não cobre as obras de artes do local (o que exigiria um seguro específico), apenas indeniza danos causados ao prédio e suas instalações (mobiliário, por exemplo).
Com informações do jornal Valor Econômico
J.N.
Revista Apólice