Em operação há menos de seis meses no Brasil, a Mongeral Aegon Investimentos, asset do Grupo Mongeral Aegon, recebeu este mês a certificação GIPS – Global Investment Performance Standards. Auditada pela Ashland Partners – maior e mais antiga empresa de verificação do mundo – a Mongeral Aegon Investimentos é uma das primeiras empresas a estar em conformidade com as normas GIPS no Brasil.
As normas internacionais GIPS estabelecem um conjunto de regras e recomendações com o objetivo de padronizar e realizar de forma transparente a apresentação dos resultados das carteiras de investimentos. “Como asset de atuação global, é muito importante estarmos alinhados às métricas e linguagem já utilizada pelo Grupo Aegon internacionalmente. Além disso, ser certificado pelo GIPS atesta nosso elevado nível de governança e transparência com a qual trabalhamos a informação para nossos clientes”, ressalta Erick Kluft, responsável pela área de Risco e Compliance da Mongeral Aegon Investimentos.
A Mongeral Aegon Investimentos tem como foco prioritário os investidores institucionais, mas seu amplo leque de produtos e serviços permite o atendimento a outros perfis de clientes como family office e distribuidores de fundos. A companhia conta com a expertise da Aegon US Asset Management LLC e Transamerica Asset Management Inc, empresas do Grupo Aegon, e utiliza o know-how global do grupo holandês para atender de forma adaptada às necessidades dos mercados locais. A companhia tem como meta estar entre as 30 principais assets do Brasil nos próximos dez anos. O Grupo Aegon possui, aproximadamente, € 469 bilhões sob gestão no mundo.
A.C.
Revista Apólice