Ultima atualização 11 de dezembro

Allianz Vida é bem avaliado em pesquisa

Cotação reversa permite que cliente decida quanto quer pagar por seguro de vida da companhia

Em pesquisa recente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que analisou 92 apólices de seguro de Vida Individual, a Allianz foi a melhor colocada. Além deste reconhecimento, o produto oferece a cotação reversa. Esse sistema permite ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.
Tanto para seguros Individuais como para os de Pequenas e Médias Empresas (PME), todo o processo de cotação é feito online, conferindo mais agilidade ao atendimento ao segurado e reduzindo o tempo de emissão das apólices. No caso do PME, é possível cotar até 600 vidas em uma consulta.
O corretor Cassio Schunck, da Vallo Corretora Seguros, de Cotia, região metropolitana de São Paulo, explica que a possibilidade de visualizar as opções do produto com coberturas diferentes ajuda na tomada de decisão do segurado. “Além disso, é um produto de primeira linha e o cliente se sente seguro em contratar uma apólice com um grande e tradicional grupo, como a Allianz”, afirma.
A seguradora também é uma das poucas a oferecer coberturas para de câncer de mama, ovário e útero para mulheres e próstata para homens, sem cancelar a apólice ou reduzir o valor do capital da cobertura por morte, em caso de indenização por conta de um desses diagnósticos.
Além das coberturas que são padrão em todos os seguros de Vida, o Allianz Vida Individual traz, para o segurado, itens exclusivos, que incluem assistência funeral estendida para a família – cônjuge, filhos, pais e sogros – e assistência de viagem com traslado do corpo em caso de morte em qualquer território, mesmo internacional.
As apólices do Allianz Vida Individual têm duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco. Isso significa mais praticidade para o corretor, que só precisa pegar uma nova assinatura do cliente após dez anos, e continua recebendo sua comissão automaticamente durante todo esse tempo.
“Apesar de todos os diferenciais do nosso produto, não cobramos a mais por isso. Nossos preços são competitivos em relação aos seguros do mesmo padrão no mercado”, afirma Olívio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros.

A.C.
Revista Apólice

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