A Zurich Seguros é a primeira seguradora a oferecer planos de previdência privada com certificação digital no Brasil. Desse modo, corretores e clientes poderão ter todos os processos de comercialização feitos eletronicamente, com a validação e proteção para as trocas de arquivos, mensagens e dados.
A iniciativa da companhia está em linha com as tendências mundiais e compactua com o mais recente relatório Tendências da Tecnologia em Seguros 2013: Elementos do Pós-Digital, produzido e divulgado no último dia 22 de julho pela Deloitte. O documento elenca as grandes mudanças tecnológicas que já criam impacto no mercado segurador e analisa a necessidade de reformular o modo como o setor atua, criando uma nova base para a competição, que inclui análises das necessidades mercadológicas no quadro atual, computação móvel, redes sociais, computação em nuvem e responsabilidade cibernética.
A Zurich Seguros começa com o novo processo de emissão e validação de apólices a partir de seus produtos de acidentes pessoais e previdência privada, que serão oferecidos, neste primeiro momento, pela Arbos Seguros e Certificação Digital, empresa do Bestway Group – responsável pela adaptação desta solução tecnológica para a área de seguros. “A decisão de oferecer apólices com certificação digital reafirma a Zurich Seguros como uma companhia pioneira, que está sempre criando e pensando em produtos inovadores. E a escolha de empresas sólidas para este piloto foi acertada, pois grandes projetos demandam grandes parcerias”, comenta Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da seguradora.
Para o CEO do Bestway Group, Cesar Rossi, a parceria com a Zurich reforça a credibilidade da ferramenta que veio para revolucionar o mercado securitário. “A solução vem ao encontro do momento atual em que a questão ambiental torna-se cada vez mais importante para todos. Além disso, a tecnologia traz outros vários benefícios. É possível, por exemplo, reduzir em até cinco vezes os gastos normalmente computados com a emissão e envio de documentos de adesão à previdência privada e possibilita uma redução nos impactos ambientais causados pelos processos de impressão”, afirma.
“Criar uma solução estratégica 100% verde, que maximize o resultado dos negócios e revolucione a forma como a companhia se relaciona com seus clientes está entre os objetivos estratégicos traçados pelo Grupo Zurich na Suíça e replicado para todas as suas regionais espalhadas em mais de 170 países pelo mundo”, ressalta Vinhosa.
Os produtos serão distribuídos pela Arbos Corretora de Seguros e a ferramenta de certificação digital tem o selo do Bestway Group.
A.C.
Revista Apólice